Ao decorarmos nossas casas com objetos rústicos, é possível afirmar que buscamos a natureza como refúgio, bem como, despretensiosamente, “roubamos” uma pequena porção pra dentro de casa para assim, resgatar nossa ligação espiritual com a terra, com as origens e com nossa subsistência.

Essa é uma realidade, principalmente pra quem mora nos grandes centros do país, lugares cuja vida cosmopolita não abre grande espaço para o aconchego.

Se é assim para alguém que vive em uma casa na cidade grande, imagine para aqueles que vivem em apartamentos (nem sempre muito espaçosos). Os apartamentos, que retratam arquitetonicamente o perfil dos “moradores da correria”, também são alvos da decoração rústica. Tal qual as casas, os espaços enxutos podem abrigar elementos marcantes do estilo e, por conta do agravante “espaço pequeno”, utilizam-se muitas cores e estampas, alegres e complementares à tradicional madeira.

Sim, é possível criar um clima aconchegante em um pequeno apartamento, através da inserção de elementos rústicos, como banquetas, carrinhos de chá ou mesmo aparadores. A falta de espação não é problema nesse sentido. Converse com a equipe aqui da JL Artesanato, vamos te ajudar a decorar o seu espaço.