A madeira e o ferro são robustos, duráveis, e ao mesmo tempo, trazem aconchego aos ambientes. E é por isso que a JL Artesanato vai hoje falar especificamente do uso desses materiais na sua sala.

Salas decoradas com móveis em madeira são um verdadeiro must have nas tendências atuais de design e decoração. Afinal, todo mundo quer ter uma sala funcional como um convite ao bem-estar e aconchego na hora de receber a família e os amigos, não é?

Para tornar essas áreas de convívio social ainda mais acolhedoras, você pode começar pelo sofá: sofás com madeira aparente na estrutura são peças requintadas e, ao mesmo tempo, confortáveis. Tradicionalmente, a estrutura amadeirada dos sofás e poltronas ficava escondida pelo estofado. Agora, a ideia é justamente o contrário: deixar a madeira aparente para destacar a estética única e natural do item.

Esses sofás podem inclusive ser substituídos por bancos e banquetas, que com as almofadas e coberturas certas, serão o sucesso da casa.

E mesmo que você opte por sofás e poltronas tradicionais, experimente circundar a área do living por banquetas de madeira e uma charmosa mesa de centro feita com o mesmo material, criando uma atmosfera leve e harmoniosa para bater um papo ou servir um drink.

Para o hall de entrada, os aparadores são ótimas sugestões, aliando beleza e funcionalidade. Além do aparador, dependendo de como é o seu espaço, até uma adega ou um carrinho de chá pode ser bem vinda. E quanto às salas de TV, os racks e painéis de madeira são perfeitos para garantir as doses exatas de resistência e requinte para os seus aparelhos eletroeletrônicos.