Que tal contar com o charme dos móveis de madeira e ferro na sua casa de praia? Quem gosta de ir ao litoral sabe que, além de aproveitar o sol e mar, é importante aproveitar o lugar onde se vai passar alguns dias ou até a temporada de férias.

Para isso, a JL Artesanato vai te dar algumas dicas para decorar e transformar o ambiente da praia em algo mais aconchegante.

Área externa

Aqui, sugerimos um ambiente cercado de verde e com bastante contato com a natureza. Um jardim frontal e exuberante realça o estilo natural e tropical da residência. Para apartamentos, essa área pode ser a sacada, que tem sido muito valorizada em diversos projetos.

Para a área coberta, mesas e cadeiras de madeira e ferro deixam o ambiente bastante caseiro e convidativo.

Área interna

Dentro de casa, para descansar, ler um livro ou bater papo, bancos e cadeiras rústicos, decorados com algumas almofadas, ajudarão a criar um lindo ambiente, com maior conforto.

A sala de jantar

Na sala de jantar, uma mesa produzida com madeira de demolição e ferro traz um estilo campestre e acolhedor ao ambiente, enquanto uma cristaleira ou um armário dão o toque final na criação da sala, deixando-a aconchegante, familiar e funcional. Aí é só saborear bons peixes e frutos do mar.

Lembre-se que no litoral a maresia pode corroer seus móveis, mesmo os de madeira, e então é importante usar ceras na proteção.