Ela é a queridinha da casa, o ponto de encontro da família e dos amigos, a sala de jantar. E é sobre este importante espaço que que a JL Artesanato vai falar hoje, com dicas práticas para montar o seu espaço.

Mesa redonda, quadrada ou retangular?

Tudo depende do seu espaço. Aposte em uma mesa redonda para ajudar na circulação das pessoas. A mesa retangular é ótima para ambientes estreitos, e também acomoda mais pessoas. Mesas quadradas possuem a vantagem de poder ser encostadas na parede e otimizar o espaço.

Qual o tamanho da mesa?

Recomenda-se um espaço de circulação entre a mesa e a parede de 90cm a 1,20m, sendo 1,20m a medida ideal. Aposte em uma mesa grande se você tiver o intuito de receber bastante pessoas em casa. Caso não receba muito, escolha um tamanho que solucione suas demandas no dia a dia.

Qual o tamanho das cadeiras?

Nesse quesito entram em cena a ergonomia e a estética. Opte por cadeiras com braço se sua sala de jantar tiver amplas dimensões. Caso seja compacta, modelos sem braço são a melhor opção, pois ocupam menos espaços. Quanto à sua altura, o interessante é que elas tenham de 43 a 45 cm, para uma mesa que varie de 75 a 80 cm.

Aparadores, como usar?

O uso de um aparador na sala é bem-vindo, principalmente se você precisa de um lugar para guardar copos, taças e louças. Para combiná-lo com mesa e cadeiras de jantar, vale pensar na harmonia entre materiais e formas.

*Líder