O verão ainda não chegou, mas as altas temperaturas da primavera mostram que ele está próximo. Em breve a estação mais quente do ano trará consigo, junto com as altas temperaturas, muita energia e alegria.

Além de exigir roupas leves, a estação pede adaptações na casa para que ela fique mais fresca e arejada. Pensando nisso, a JL Artesanato elaborou algumas dicas simples que levarão para o lar a leveza e o espírito da época mais feliz do ano.

 

-Inspire-se em cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho para animar a casa de uma ponta à outra… afinal de contas, é Verão!

-Substitua as cortinas mais pesadas por modelos airosos e transparentes ou semi-transparentes.

-Use e abuse dos objetos decorativos e funcionais em verga, ráfia, sisal, bambu e corda para um look descontraído e Verão total!

-Abra portas e janelas para permitir a comunhão do interior e do exterior e, se for necessário alterar a exposição do mobiliário para aproveitar ainda mais as vistas, faça-o…a isto chama-se decorar sem gastar muito.

-Verão é sinônimo de andar descalço, por isso, aproveite para lavar ou mandar lavar os tapetes e carpetes da casa e deixe o chão a nu.

-Aproveite as frutas da época para criar centros de mesa apelativos – ao paladar aos olhos! Por exemplo, uma taça azul com limões ou um prato branco com pêssegos torna-se um apontamento de destaque em qualquer cozinha ou sala de jantar.

-A decoração das mesas deve incidir sobre cores vibrantes e apelativas, ou seja, misture louça branca com colorido e padrões com lisos, para uma verdadeira festa de Verão sentada. Aproveite as flores da estação para criar arranjos simples e informais.

-Use e abuse das áreas externas, a sugestão são bancos e jogos bistrô para aproveitar as tardes em boas companhias.

 

Esperamos que tenham gostado das dicas, aproveite para conhecer nossa linha de móveis aqui mesmo na loja da JL Artesanato.