Muito populares na França, os bistrôs conquistaram o mundo, não apenas no que diz respeito à gastronomia, como também em relação à arquitetura e design. Não foi diferente aqui no Brasil, onde os bistrôs tem se popularizado nas últimas décadas, e junto com eles um mobiliário todo singular.

O bistrô nada mais é do que um pequeno bar ou restaurante, onde são servidos petiscos, bebidas alcoólicas e cafés. O ambiente geralmente é charmoso e acolhedor, a comida não é rebuscada e o clima é informal.

As mesas bistrô, como o próprio nome sugere, são frequentemente usadas em estabelecimentos deste tipo, podem ser de vários modelos e feitas em diversos materiais. Hoje, umas das prediletas de quem decora um ambiente como esses são aquelas feitas em madeira e ferro, acompanhadas de banquetas no mesmo material.

Os jogos bistrô pode ser colocados em diferentes ambientes, o importante é que se tenha uma decoração condizente, e que se valorize os móveis, trazendo assim um ambiente aconchegante e prazeroso para quem frequenta o estabelecimento. Uma boa dica é ter no local um balcão com algumas banquetas, isso complementa a decoração e dá uma opção mais informal a quem desejar.